Musalaha – Ministério de Reconciliação

Israelenses e Palestinos se encontram no meio de uma luta violenta e intratável, e cristãos estão vivendo nos dois lados do conflito. Porém, eles são chamados a serem um no Senhor, mesmo com aqueles no outro lado. Por esta razão, muitos cristãos Palestinos e Israelenses têm tomado uma iniciativa bíblica de buscar a reconciliação ao conscientemente ter como objetivo cumprir os mandamentos de amar nossos irmãos, nossos vizinhos e até nossos inimigos.

Para facilitar o processo de reconciliação, Dr. Salim J. Munayer e o Pastor Evan Thomas chamaram líderes congregacionais para se juntar e fundar o Ministério de Reconciliação Musalaha no ano de 1990. De seus humildes começos como um ministério de base nas comunidades, Musalaha se tornou uma organização vibrante com parceiros em todo o mundo.

O objetivo do Musalaha é promover a reconciliação entre os cristãos locais com base nos ensinamentos e na vida de Jesus, e construir pontes também com as comunidades maiores de Judeus e Muçulmanos dentro das Sociedade Israelense e Palestina. A convicção propulsora por trás de nossa missão é que, através da fé em Jesus o Messias, existe esperança de uma reconciliação duradoura. Nós agimos de acordo com a crença de que através da unidade nós podemos superar as várias diferenças doutrinárias, barreiras raciais e diferenças culturais que nos dividem. Ao plantar amor, nós estamos aos poucos certamente colhendo paz.

Encontrar um terreno em comum no qual plantar as sementes de amizade, requer criatividade e reflexão para que essas amizades cresçam e floresçam. Por isso o Musalaha oferece uma variedade de excursões e seminários educativos e participativos, cada um adaptado para juntar diferentes grupos de pessoas com aqueles parecidos com eles do “outro lado”. Nós mantemos com esses passeios intimidade e ligações fortes com grupos de 30-40 pessoas.


Aktividades

Encontros no Deserto
Encontros em outros países
Encontros de Follow-Up
Construindo Pontes
Treinamento de Liderança
Conferências e Seminários
Consciência Internacional
Acampamento de Verão para Crianças

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

O Musalaha aprecia muito as suas orações e doações financeiras. Nós também pedidos de estágios sazonais em nossos escritórios em Jerusalém. Nós damos boas-vindas a grupos da sua igreja ou organização para serem conselheiros em um de nossos acampamentos para crianças ou para participar numa excursão de um grupo de estudos para aprender sobre todos os lados do conflito e dos cristãos na Terra Santa. Para saber mais, inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso website musalaha.org ou mande um e-mail musalaha@netvision.net.il,